Mobilidade Jovem

 

Área de Atividade - Criação

// Intercâmbio

 

É um programa de formação e mobilidade, promovido pela Transforma em parceria com MU-ZEE-UM, uma organização belga que tem como missão estimular em jovens, crianças e adultos aprendizagens que lhes permitam desenvolver a sua capacidade criativa.
Esta mobilidade destinou-se a jovens entre os 18 e os 25 anos e teve como objetivos principais estimular os formandos para o desenvolvimento de aptidões tecnológicas e artísticas de forma inovadora e criativa.

 

Entre os dias 3 e 16 de Julho de 2012, entre outras atividades, os participantes realizaram um workshop intitulado “LOCAL NARRATIVES ON BITS”, orientado por Cláudia Pernencar e Bruno Nobre / IADE-Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, que convida os participantes a desenhar e a produzir uma narrativa multimédia que terá como foco principal a cultura local e os hábitos diários dos seus habitantes., partindo da sua própria perspetiva e perceção sobre os mesmos.

 

O trabalho desenvolvido em “LOCAL NARRATIVES ON BITS” deu origem a uma apresentação pública no dia 12 de Julho no Física Beach Hostel, Santa Cruz, Torres Vedras. A apresentação seguiu de uma noite intercultural e de uma sessão interativa de música, incentivando todos os participantes a serem DJ por uma noite.