Imagine 2020

 

As alterações climáticas são um dos maiores desafios do século XXI. Para as 11 organizações que criaram o IMAGINE2020 – Arte e Alterações Climáticas, o ano 2020 é uma data realista, para que até lá, se façam alterações necessárias para estabilizar o clima e assegurar um futuro mais sustentável.

O Imagine2020 é um projeto constituído com o objetivo de apoiar o trabalho artístico que investiga as causas e os efeitos das alterações climáticas e que, procura provocar mudanças no setor cultural e na sociedade em geral.

 

Que papel pode o setor cultural ter neste necessário processo de transição, para ajudar a reduzir drasticamente as emissões de carbono, abrandar a alteração climática e aumentar a resiliência dos efeitos de consumo de petróleo? Os artistas, tradicionalmente enfrentam assuntos de tão grande importância e habitualmente agem/atuam como catalisadores para mudanças nos hábitos sociais.

 

A Arte deverá dar espaço a um lugar físico e imaginário, onde as pessoas podem dar um passo atrás, longe das empresas, do comércio e da educação, para trocarem e interagirem uns com os outros. Pode direcionar-se para públicos específicos, como os mais novos, de uma forma mais divertida, contudo séria. E acima disto tudo, pretende-se criar uma energia positiva e momentos de troca e de esperança para um futuro melhor.

 

/

 

Visite o Sítio Oficial – Imagine2020 –

 

/

 

A rede "Imagine2020" é um grupo de 11 organizações:

 

. Artsadmin

 

. Bunker

 

. Lift

 

. Lequai - Angers

 

. Kaaitheater

 

. Domaine - D´o

 

. Latvian Theatre

 

. Queer Zagreb

 

. Rotterdam Seschouwburg

 

. Kampnagel