Signs of the Silhouette

A TRANSFORMA - Associação Cultural - apresenta o concerto de SIGNS OF THE SILHOUETTE.


Signs of the Silhouette é um projeto constituído por João Paulo Entrezede (bateria), Jorge Nuno (guitarra elétrica) e Miguel Cravo (video).

Aqui vive-se a exploração da som com o vídeo. A Música é desenvolvida ao longo do estudo de uma imagem “in loco” através da improvisação, muito influenciada pela leitura de textos sobre Fenomenologia e Estética, o início deste grupo começou com um diálogo sobre a possibilidade da conversão do som em imagem e vice-versa.

 

O corte total de experiências primárias foi o seu ponto de partida.

 

"Como sentir um motor de carro ou chuva a bater na rua através do som? Como isso nos pode tocar e como responder musicalmente (ou mesmo gestualmente com o corpo) a esse fenómeno? Somos principalmente receptores quando deveríamos ser tradutores".

 

Nas suas performances o ato musical é respondido com reações a um vídeo projetado no corpo dos músicos. Portanto, o que reproduz o som torna-se o apoio visual de uma imagem interpretada por improvisação musical.

O ato torna-se então um diálogo entre um corpo transmutado que percepciona a imagem in loco pela musica,, respondendo de forma reativa, espontânea e gestual. Vídeo, movimento e som trabalham juntos.

 


9 MAI | 22h | Transforma.CAIXA, Praça Município, 8 – Torres Vedras


Abertura portas: 21h30
Bilhetes: 3€ - disponíveis no local, no próprio dia

 

 

Evento Facebook

 

Mais Informações: info@transforma.org.pt