Geist

 

Área de Atividade - Apresentação

// Música

 

“Com direito a baptismo Geist – é o segundo capítulo para o grupo de guitarristas que nasceu do workshop que orientei aqui em torres no passado dezembro. O resultado foi bom daí a vontade de querer mais. Basicamente esta versão 1.2 consiste no retomar da peça musical que foi composta no primeiro workshop, numa versão que inclui alguns novos segmentos e a sua adaptação da peça: a divisão do grupo em três subgrupos, com o público no meio, colocou as principais questões de reorganização musical.
Quanto à matéria, continuamos na exploração de um universo musical onde nenhuma nota está determinada á partida, onde se recorre introdutoriamente a técnicas experimentais, optando pela sonoridade do ensemble em deterimento de características individuais, recorrendo a patterns rítmicos ou à ausência deles, a contrastes entre segmentos, à unidade da matéria musical dentro de cada segmento...
Aos participantes-guitarristas o meu agradecimento pelo interesse e empenho. À Transforma, pelo apoio incondicional, tanto a nível logístico como emocional”.
 

. Nuno Rebelo

 

Data de Apresentação - 18 de Janeiro 2002

Local - Fábrica das Artes, Torres Vedras

 

/

 

Autoria de - Nuno Rebelo