Biografias

 

- PETER TOM JONES

. Research Manager Industrial Ecology, University of Leuven, Belgium

 

Além do seu trabalho académico na Universidade de Lovaina, Peter Tom Jones é activo na área do Transition Management. É co-fundador do Plan C, a organização flamenga para a Gestão Sustentável de Materiais, e de Terra Reversa, um think tank para a economia ecológica. É ainda autor de vários livros e artigos sobre ecologia, economia ecológica, alterações climáticas e transition management.

 

Website:

WWW.PETERTOMJONES.BE

 

 

/

 

 

- ANDRÉ SOARES

. Environmental Designer and Consultant / Sustainability Director of Boom Festival, Portugal and Ecocentro IPEC, Brazil

 

André Soares é designer ambiental e consultor. Fundou várias ONGs, incluindo o maior centro de educação para a sustentabilidade na América Latina. Durante os últimos 20 anos, tem sido consultor na área da transição para a sustentabilidade na Austrália, Europa, África, América do Norte e América Latina.

 

Website:

WWW.BOOMFESTIVAL.ORG - WWW.EGOCENTRO.ORG

 

 

/

 

 

- JUDITH KNIGHT

. Director Artsadmin, United Kingdom

 

Co-directora e fundadora da Artsadmin — uma organização ímpar na produção de projectos de teatro, dança, live art e artes visuais — que tem apoiado nos últimos 30 anos alguns dos mais inovadores artistas do Reino Unido. Artsadmin é membro da rede Imagine 2020 e tem focado, nos últimos anos, grande parte do seu trabalho na problemática das alterações climáticas.

 

Website:

WWW.ARTSADMIN.CO.UK

 

 

/


 

- JOHAN PENSON

. Technical Director Rosas and President of Bastt, Belgium

 

Com formação em engenharia de som, Johan Penson é Director Técnico da companhia Rosas de Anne Teresa De Keersmaeker e presidente da Associação Belga de Cenógrafos e Técnicos de palco, Bastt, uma organização que valoriza o desenvolvimento sustentável. É membro do eco-atelier Cultuurforum, um think tank do Ministério da Cultura da Flandres sobre o papel da cultura na transição para uma sociedade sustentável.

 

Website:

WWW.ROSAS.BE - WWW.BASTT.BE

 

 

/

 

 

- ADAM VON HAFFNER PAULSEN

. News director Index Awards, Denmark

 

Adam von Haffner Paulsen é responsável pelo recém-formado Departamento de Comunicação da INDEX: e gere a cada vez mais completa galeria de notícias sobre Design to Improve Life. É formado em Creative Basics pelo Graphic Arts Institute da Dinamarca e trabalha com a INDEX: desde 2005.

 

Website:

WWW.INDEXAWARDS.DK

 

 

/

 

 

- HELEN HEATHFIELD

. Director of energy and environment Julie´s Bicycle, United Kingdom

 

Tem formação em Economia do Ambiente e tem vindo a aplicar esse conhecimento ao urbanismo, energia, alterações climáticas e comportamento social. Como directora do Departamento de Energia e
Ambiente da Julie’s Bicycle, promoveu perto de cem auditorias e avaliações ecológicas, aconselhando centenas de organizações de artes. Helen está determinada em transformar a relação connosco próprios e com o nosso planeta.

 

Website:

WWW.JULIESBICYCLE.COM

 

 

/

 

 

- JULIE BROMILOW

. Education officer centre for alternative technology, Wales

 

Depois de se ter formado em Arte e História da Arte, Julie Bromilow leccionou em escolas primárias em Inglaterra e no Gana. Trabalhou como Assessora para a Educação Ambiental no Centro Internacional de Desenvolvimento e Educação Pestalozzi, no Reino Unido. Posteriormente, recebeu uma bolsa de investigação do governo japonês a propósito da Década da ONU para a Educação do Desenvolvimento Sustentável. Tem trabalhado desde 2007 como responsável do Serviço Educativo do CAT, desenvolvendo programas de educação sustentável para todas as disciplinas e idades.

 

Website:

WWW.CAT.ORG.UK