Presente

 

 

//

 

CONTEMPORÂNE-OS

 

Centro de Cultura Contemporâneo; “Os Contemporâneos”; Arte Contemporânea …serviram de mote ao trabalho da turma.
Quando se fala em arte contemporânea não é para designar tudo o que é produzido no momento, mas sim, aquilo que nos propõe um pensamento sobre a própria arte ou uma análise crítica da prática visual. Como dispositivo de pensamento, a arte interroga e atribui novos significados. A arte contemporânea habita o nosso quotidiano e o belo de hoje, não busca o mais novo, nem o espanto, como as vanguardas da primeira metade deste século. Esta escultura promove uma linguagem própria, fazendo uma leitura e interpretação do atual.

 

Autoria de – 5ºC

 

/

 

ON E OFF

 

Em tempo de excessos de botões e utilização exagerada de gadgets tecnológicos, esta instalação pretende reflectir sobre este fenómeno.
Desde o simples telefonema constante, ao cozinhado utilizando quatro electrodomésticos diferentes, o acender de luzes pela casa fora enquanto vamos passando, aos 40 canais ligados horas a fio na hora de jantar em alto e bom som…

É agora o momento de aprender o meio termo, aprender a ligar e desligar.

 

Autoria de – 5ºE

 

/

 

PRESENTE ENVENENADO

 

O presente que aqui está presente é o presente que o Homem envenena diariamente.

 

Autoria de – 6ºD

 

/

 

TERRORISMO

 

De 2001 ao presente foi um salto, ainda está muito presente o dia em que o mundo sofreu o maior atentado terrorista do nosso tempo.
Aconteceu há oito anos.
E se por magia os aviões que embateram nas torres se tivessem transformado em mensageiros positivos como: o amor, a igualdade, a compreensão, a paz…
Tudo é possível neste Reinvent´AR-TE e nesta nossa instalação!

 

Autoria de – 6ºG

 

/