A Transforma

 

 

A Transforma é uma organização sediada em Torres Vedras que opera a nível local, nacional e internacional, no âmbito da cultura e das práticas artísticas contemporâneas.
Promove o desenvolvimento e a transformação da sociedade através das artes e da criatividade, aproximando as organizações e os cidadãos das diversas comunidades residentes.
Produz conhecimento, difunde conteúdos e facilita processos de criação, de investigação e de documentação, operando em contextos artísticos, educativos e socioculturais diversos.

 

A Transforma desenvolve uma ação integrada, criativa e multidisciplinar a partir de Torres Vedras, com desdobramentos a nível regional, nacional e europeu, propondo uma abordagem diferenciada para a dinamização do seu território a partir da criação artística contemporânea.

 

Tem como objetivos:

  • Promover a ativação de públicos, em Torres Vedras e na Região Oeste, através da realização de atividades artísticas e participativas junto à população local;
  • Fomentar a reflexão e a pesquisa de novas práticas para a vivência e fruição do espaço público;
  • Desenvolver e disseminar o pensamento crítico sobre a utilização responsável e sustentável dos recursos existentes (esta reflexão tem como ponto de partida uma abordagem artística);
  • Impulsionar dinâmicas laboratoriais, inovadoras e diferenciadas nas múltiplas áreas artísticas em que atua, tirando partido da sua localização geográfica na Região Oeste;
  • Cruzar saberes artísticos e académicos com o objetivo de criar novas abordagens para a sociedade e para o território em que está integrada e intervém.

 

perder peso