Um Degrau Acima

Entre 19 e 23 de novembro acontece em Torres vedras um encontro que tem como fundamento um desejo de aprofundar o mapeamento das potencialidades e dos recursos dos territórios locais, tornando-os matéria de criação artística, incluindo-os numa cadeia de valores. E desse modo, valorizá-los também, aos olhos dos decisores políticos, dos vários agentes e mediadores que lidam com o património e o território, dos cidadãos e dos públicos em geral.

Procura-se trocar informações e refletir como se podem implementar estratégias de mediação entre os vários níveis de decisão (política, mediática, afetiva e ou pessoal) que envolvem a valorização dos espaços e das infra estruturas locais. Como se podem maleabilizar e permitir a criação de conteúdos relacionados com as potencialidades locais - incluindo as memórias de comunidades e dos seus processos históricos versus a necessidade da existência de infra estruturas que possam acolher o desenvolvimento de atividades artísticas.


Propõe-se como uma plataforma de troca de experiências entre os vários participantes, entre os quais a Transforma se encontra representada.

 

19-23 novembro | UM DEGRAU ACIMA | Torres Vedras

 

9 a 21 novembro | 19h às 20h e das 21h às 23h
Workshop – Rotas de Internacionalização - Toni González
Cooperativa de Comunicação e Cultura - Câmara Escura

 

22 e 23 novembro
CONFERÊNCIAS
Centro de Educação Ambiental – Pq. Verde da Várzea

 

Mais informações em www.cm-tvedras.pt