Vou a tua casa - Trilogia

 

Área de Atividade - Criação / Interação / Apresentação

// Residência Artística - Performance

 

O projecto-trilogia "Vou A Tua Casa" (2003-2006) encontra-se neste momento na recta final de um trajecto marcado essencialmente pela pesquisa e investigação no território da construção teatral e na sua articulação com um conjunto vasto de áreas disciplinares. Concluídas que estão as três fases iniciais do projecto (uma em casa dos espectadores, a outra em espaços públicos à escolha do espectador, a última em casa do criador), a trilogia encontra-se neste momento na passagem para a etapa seguinte: a fixação, em vários moldes e suportes, do discurso transdisciplinar que durante os últimos três anos tem vindo a ser produzido no seio e à volta do projecto e suas ramificações. A qualidade mais "residual" que "objectual" deste trabalho coloca desafios interessantes à própria ideia de "documentação", assunção que justifica a transformação da fase de arquivo deste projecto num objecto autónomo de pensamento e reflexão.

 

Data de Apresentação - 2 a 20 de Janeiro 2007

Local - Transforma, Praça do Município 8, Torres Vedras

 

/

 

Projeto de Conferência

 

Projecto-trilogia marcado essencialmente pela pesquisa e investigação no território da construção teatral e na sua articulação com um conjunto vasto de áreas disciplinares. Concluídas as três fases do projecto (uma em casa dos espectadores, a outra em espaços públicos à escolha do espectador, a última na casa do criador), a trilogia encontra-se em fase de ‘fixação’, em vários moldes e suportes. Este trabalho foi levado a cabo em residência artística durante a qual o autor envolveu público e profissionais da cultura em várias acções interligadas que culminarão na edição de um catálogo/publicação e na apresentação de um vídeo-documentário. Com estes materiais o autor propõe-se a criar um manual prático que possa ser utilizado por outros criadores para um entendimento transdisciplinar das artes.
 

 

Data de Apresentação - 19 de Janeiro 2007

Local - Transforma, Praça do Município 8, Torres Vedras

 

- ROGÉRIO NUNO COSTA (pt), JEREMY XIDO (us), JOSÉ LUÍS NEVES (pt), LUÍS FIRMO (pt), MARIA LEMOS (pt), MÓNICA GUERREIRO (pt), NELSON GUERREIRO (pt), NUNO COELHO (pt), PIERRE VON KLEIST EDITIONS / ANDRÉ PRÍNCIPE (pt) + JOSÉ PEDRO CORTES (pt), RAMIRO GUERREIRO (pt), TERESA PRIMA (pt).

 

/

 

Projeto de Performance

 

Desta vez, demito-me das hostilidades. a bailarina e coreógrafa teresa prima, na sua condição de observadora do 'vou a tua casa' e colaboradora do "projecto de documentação", apresenta publicamente a primeira fase processual do trabalho de diálogo entre aquilo que a inspira e aquilo que o 'vou a tua casa' lhe inspirou. "Tremendas coincidências" poderia ser o título, ou o sub-título. ou simplesmente o mito fundador. Materiais de trabalho: memórias de uma espectadora atenta e uma metodologia performativa criada especificamente para a ocasião.

 

Data de Apresentação - 20 de Janeiro 2007

Local - Transforma, Praça do Município 8, Torres Vedras

 

 - ROGÉRIO NUNO COSTA (pt), TERESA PRIMA (pt), MARIA DE LEMOS (pt)

 

/

 

Autoria de - ROGÉRIO NUNO COSTA

 

Mais informações em: www.vouatuacasa.blogspot.com