Circo de Madeira

  

Área de Atividade - Apresentação

// Teatro - Marionetas

 

 

Karromato: grupo de manipuladores constituído em Praga no ano de 1997. Provenientes da República Checa, da Hungria e de Espanha, criam sempre espectáculos sem palavras, com marionetas de madeira e fios, em que a comunicação se faz através do ritmo musical e do movimento.
Para criar este espectáculo inspiraram-se nos números de variedades do séc. XlX que serviam de entretinimento nos "intermezzos" das representações de teatro de marionetas da altura.
Escolheram aqueles que tinham relação com o mundo do circo e uniram num fio musical condutor, composto especialmente para esta peça. É um espectáculo de humor e com uma qualidade quase grotesca nas suas acções.
O Teatro, ricamente decorado no estilo da época e o detalhe no acabamento das marionetas, ajudam a despertar no espectador a sensação de se encontrar com um velho amigo. Um desfile de acrobatas, feras, equilibristas, macacos cavalos, palhaços e outros personagens, sucedem-se uns aos outros neste circo de marionetas que querem honrar os seus avós.

 

Data de Apresentação - 11 a 13 de Outubro 2001

Local - Espaço Transforma, Catefica, Torres Vedras

 

/

 

Companhia - KARROMATO (República Checa, Hungria, Espanha)