Manifesto

 

// Performance

 

Manifesto desenvolve-se sobre um campo coberto de despojos abandonados pelos nossos antepassados e que agora recebemos como herança. Sabemos que a nossa liberdade inteletual é condicionada pela posse de bens. A privação dos mesmos tem impacto em todas as áreas da nossa vida, provocando alterações e constrangimentos na construção de uma identidade individual. Vivemos num espaço onde as oportunidades não circulam livremente. Isto pode parecer uma afirmação brutal, e é, mas por mais que falemos de democracia, de fato pouco de verdadeiro se encontra na teoria de que o génio floresce onde cresce, e tanto nos ricos como nos pobres. A História está repleta desses exemplos.
Como é que chegámos aqui? Como conseguimos continuar a inventar possibilidades de futuro estando conscientes do entulho que nos submerge? Num campo coberto de despojos ou cheio de vazios ainda será possível construir alguma coisa? Tentamos acreditar que sim, a genialidade poderá brotar se nos esforçarmos. Mas é necessário determo-nos no passado para perceber o que determinou a situação presente. Viver o presente no passado é determinante na construção de um futuro. Memória, consciência e projeto não podem andar dissociados.A História está repleta desses exemplos.

 

 

Ficha Técnica

 

Conceção/Criação - ALEXANDRE OSÓRIO

Figurinos/Adereços - ALEXANDRE OSÓRIO

Banda-sonora - ALEXANDRE OSÓRIO e RUI GATO

Intérpretes - ALEXANDRE OSÓRIO com ÂNGELA BALTAZAR, CATARINA ARTUR, CATARINA MACHADO, PEDRO CANÁRIO, RAQUEL BALTAZARr, RITA LEMOS, GONÇALO LLANSOL, ANA CORREIA, ALICE QUEIRÓS, CATARINA GARRIDO, FRANCISCO VILAR e ROSA QUEIRÓS.

 

 

Data de Apresentação - 8 e 9 de Julho
Local - Parque Estacionamento Teatro-Cine Torres Vedras