Eu sou lugar

 

 

// Instalação


"Da erosão de uma prática relacional deslocalizada procura-se explorar a ideia de uma cartografia que se desenha através das narrativas individuais."

 

Através de uma espécie de cartografia pessoal de um lugar percorrem-se as intersecções de uma vida privada com o espaço público. Deixamo-nos transportar para esse lugar incorpóreo, aquele que nos é dado a conhecer a partir desta narrativa deslocalizada. Traz-se o tecido, do foro privado, e deixa-se que estas mãos contem uma história, que transporta a relação de alguém com o lugar de uma vida, o seu Lugar.

Estes são registos de uma prática relacional num contexto específico, representam fragmentos de um levantamento do lugar carregado de memórias, ficção, de tempo partilhado com alguém especial. A dimensão performativa destas mãos permite-nos imaginar, sonhar, pensar. A escala intimista e o sentido de partilha encontram-se neste lugar que se abre para a cidade através desta narrativa em aberto. Procura-se que este momento permita desencadear novas histórias, novas formas de ver e pensar o lugar: porque são as pessoas que fazem os lugares.

 

Data de Apresentação - 17 a 22 de Outubro 2011

Local - Transforma, Praça do Município 8, Torres Vedras

 

Autoria de - MARTA ROCHA