Capitão Fausto+Lionskin+Zanibar Aliens

No âmbito do projeto JAMMIN , o ciclo de concertos musicais que acontence com regularidade mensal no centro histórico de Torres Vedras, a TRANSFORMA apresenta no próximo dia 29 de março, três grandes bandas da música alternativa nacional


CAPITÃO FAUSTO + ZANIBAR ALIENS + LIONSKIN

 

 

CAPITÃO FAUSTO é uma banda portuguesa, composta por cinco elementos - Domingos, Francisco, Manuel, Salvador e Tomás -, que apresentam uma mistura única de pop progressivo com laivos psicadélicos. Em 2011 editaram "Gazela", o álbum de estreia, que teve no single “Teresa” um dos seus temas com maior projeção nos media. Após vários concertos nas mais conceituadas salas e festivais de todo o país, o grupo prepara-se para editar o seu mais recente trabalho. Para apresentar “PESAR O SOL”, CAPITÃO FAUSTO vem até Torres Vedras, pela primeira vez, e é na TRANSFORMA que sobe ao palco.

 

Adicionados ao cartaz como banda de suporte de todas as datas dos Capitão Fausto, os ZANIBAR ALIENS são uma jovem banda de Rock n’Roll da linha de Cascais, que vai buscar influências a bandas como Led Zeppelin, Aerosmith, Guns n’roses, The Beatles, e muitas outras que definiram o estilo. Estão inseridos na compilação Novos Talentos FNAC 2013, e mostram ao vivo a sua música num evento a não perder.

 

O projeto LIONSKIN, apresenta-se na Transforma com a sua sonoridade pop. A banda emerge de parte incerta para contar a história de Sally, uma rapariga nascida para mudar o mundo.
Esta personagem principal é vítima de situações que por vezes lhe podem parecer cruéis e injustas, mas que acabam por fazer parte de um grande esquema que a transportam por um longo caminho de transformação. Lionskin une vértices de poesia, guitarra e sintetizador a ângulos do darkpop, indierock e electrónica. O primeiro avanço é Because Because.