La Storia di Cecco Rivolta

Área de Atividade - Apresentação

// Teatro - Circo

Esta é a história de Cecco Rivolta, de um rapazinho chamado Cecco Rivolta. Na nossa história, Cecco esconde-se na mala de um palhaço, por ter desejado ser raptado e por ter optado enfrentar um lugar – o circo, onde o equilíbrio é fundamental, onde se tem consciência de poder rompê-lo ou reconstruí-lo, porque ele “nos posiciona entre o céu e a terra”.
Cecco interroga-se sobre a sua capacidade para tentar compreender o seu próprio equilíbrio, e ele fá-lo contestando-se e questionando-se se “será que vale a pena fazê-lo?”.
Cecco procura o amor, e também o oferece; ele pede ternura, e é muito amável com todas as personagens da história.
Cecco caminha, caminha muito tempo em cima dos ombros do palhaço Marcelo, porque este é um tipo de rapto gentil e divertido. Cecco anda em círculos sobre a pista do circo, mas quantos caminhos terá ainda de percorrer este miúdo chamado Cecco… Sim, mas Cecco não é uma criança…
Nós gostaríamos de dedicar este espectáculo a todos os Ceccos, a todos aqueles que, ao menos uma vez, sonharam ser raptados e a todos aqueles que, apesar de tudo, foram e continuam a ser arrebatados pelo Circo.

Data de Apresentação - 1 a 3 de Fevereiro 2000

Local - CAC - Clube Artístico e Cultural de Torres Vedras

 

/

Companhia -TEATRO DELLE BRICIOLE (Parma, Itália)