Soundproof I

ALEXIS PAUL / LUIGY / MARC GUIM / PIPRIPI ENSEMBLE / SONDER



O SOUNDPROOF retorna ao universo Transforma enquanto espaço de programação dedicado à música electrónica.

Nesta primeira sessão, em formato matinée, contamos com o "Ambient" e "Easy Listening" do francês Alexis Paul, com a apresentação da Pipripi Ensemble - criação de sintetizadores LFO - e com o "Techno" e "House" dos torrienses Sonder, Marc Guim e Luigy.





# ALEXIS PAUL (FR)


Alexis Paul atua em Belle Arché Lou, St. Organ Ritornellos e Alma Forrer. O seu trabalho atual consiste na construção de uma derivação poética com um realejo. Ele gere a Humanist Records que é constituída por grupos como: Bad Bats, Witxes, Chelsea Wolfe ou Hrair Hratchian.


Alexis Paul - Soundcloud





# LUIGY


Ja lá vão mais de 20 anos que toca nos mais conceituados clubes em Portugal e no estrangeiro, tais como Sociedade Anónima, Ourico, Virtual, Túnel, Obra, Alkaly, Decibel, Clube da Praia, Postigo House Club, Alcantara Club, O2 e Lux-Fragil.

Participou também em varias festas e festivais internacionais em Spain, Belgium, Luxemburg, Germany, UK and United States, tocando com DJ´s como Sattoshi Tomiie, Peace Division, Luca Richi, Dj Vibe, Monika Kruse, WestBam, Luis Leite, Yen Sung, etc

O seu estilo "Minimal Deep Tech House" demostra o seu gosto musical adquirido ao longo de 20 anos.

Luigy - Soundcloud





# MARC GUIM


Marco Cravo Guimarães – Marc Guim - iniciou-se no djing nos anos 90, período em que
cresceu junto ao mar sob a influência da música electrónica, numa altura em que esta dava os primeiros passos em Portugal. Desde cedo apaixonado por este estilo, conta já com 20 anos entre performances por diversos locais no país e experiências com os melhores artistas e eventos a nível mundial. Ao longo do seu percurso como DJ o seu som tem conhecido uma evolução contínua, sem nunca esquecer as suas raízes mais deep.

Radicado na Praia de Santa Cruz, Portugal, vai acumulando algumas residências em bares e clubs com atuações em eventos pontuais, procurando sempre colocar a máxima coerência musical nos seus preferencialmente longos sets.

Marc Guim - Mixcloud





# PIPRIPI ENSEMBLE


Pipiripi Ensemble é um grupo local de música experimental, que resulta de um workshop realizado na Transforma, que decorre entre 22 a 24 de abril. Este conjunto de improvisação foi desenvolvido como uma exposição interativa onde é composto pelos participantes que construíram o seu próprio synth LFO com componentes eletrônicos básicos.





# SONDER


Sonder é um projeto de música electrónica, imaginado e criado pelo produtor português João Ribeiro. Durante anos, as suas faixas não viram a luz do dia, mas renascem agora sob o nome Sonder.

A sua infância foi passada a ouvir k7s antigas de Hip-Hop, que eram partilhadas na sua escola pelos amigos como uma espécie de contrabando. O primeiro contato com o Techno deu-se anos mais tarde quando ouviu pela primeira vez um set de Richie Hawtin. Toda a envolvência de texturas criada por sons nunca antes misturados entre si, mostrou-lhe um novo horizonte e provocou uma sensação de liberdade em relação àquilo que ele define como música.

Na sua perspetiva, a música pode e deve ser uma verdadeira experiência física, mental e
espiritual. Considera de extrema importância a criação de uma atmosfera envolvente nas suas apresentações, de forma a que todas as inibições desapareçam e que as pessoas se libertem para um mind-set mais expansivo.

Apresentado num formato dj-set/live act, este projeto, com bases no Techno que vão desde Detroit a Berlim, pretende explorar a psique humana, possibilitando um transporte de
consciência através de todo o ambiente criado pelo som.

Sonder - Soundcloud





25 ABR | 14H30 | Transforma.CAIXA, Praça Município, 8 – Torres Vedras


Bilhetes: 2,5€ - disponíveis no local, no próprio dia
Mais Informações: info@transforma.org.pt


Em parceria com:

Maletazul | Dead Motion Records