The Trail of a Tail

 / 1º Prémio - Anunciado 30 out.2014

 

A Transforma tem o prazer de anunciar que o filme “THE TRAIL OF A TALE” de Gonçalo Tocha, realizado a convite da Transforma no âmbito do projeto Europeu IMAGINE 2020 – Art and Climate Change e em associação com a New Economics Foundation (UK), ganhou o primeiro prémio no concurso internacional “Action4Climate”.

O filme foi inspirado no relatório “A Grande Transição” da New Economics Foundation, e foi desenvolvido com o intuito de provocar um pensamento transformador.

Num período em que vivemos uma profunda transformação das diversas esferas da sociedade e do ambiente, temos que contribuir no que estiver ao nosso alcance para atenuar os riscos das alterações climáticas, aumentar a resiliência e potenciar o alcance de um futuro mais sustentável.

A Transforma continua a acreditar na necessidade de dar às artes e à criatividade um papel distinto, diferenciador, na construção de novas perspetivas e de novas cadeias de significados para uma tão necessária revitalização pessoal e comunitária - visionária, poética, espiritual, significante e mobilizadora!

É com muita alegria que vemos jovens criadores portugueses a corresponderem com tanta seriedade e qualidade aos desafios que a Transforma propõe.

 

Filme: "THE TRAIL OF A TALE" - GONÇALO TOCHA