The art of survival

 

Título - The Art of Survival – Artistic Views On The Social - APAP VI
Editores - Corpus / Transforma
Contribuições - Agnieszka Mazur, Anna Piotrowska, Antonio Pizzicato, Ben Benaouisse, Bertie Ambach, cabula6 (Jeremy Xido + Claudia Heu), Diego Gil, Gabriela Daedelow, Gerhard Spring, Helmut Ploebst, Iffat Fatima, Igor Dobricic, Judith Helmer, Juha Marsalo, Julius Deutschbauer, Kate Mattingly, Kurt Vanbelleghem, Lina Saneh, Martina Ruhsam, Mekhitar Garabedian, Michael Stolhofer, Oliver Frljic, Renata Catambas, Roger Bernat, Sevie Tsampalla.
Design Gráfico - vivóeusébio – www.vivoeusebio.com
Palavras Chave - Comunidade. Dança. Diálogo. Filme. Imigração. Integração. Intercultural. Performance. Artes Performativas. Fotografia. Sítio-Especificidade. Social. Espaço. Sobrevivência.
Línguas - Inglês
Número de páginas - 88
Data de Publicação - Setembro de 2008
ISBN - 978-989-95397-4-7
Dimensões -  altura 16cm X largura 23cm X espessura 5cm
Peso -
Preço - 15 €

 

ENCOMENDE AQUI

 


«Em 2007/08, realiza-se pela 6ª vez o Advancing Performing Arts Project (apap). Inicialmente constituída por 5 parceiros, a rede apap, que faz agora dez anos, conta neste momento com 8, e a partir de 2009 será composta por 14 organizações europeias. A rede está a desenvolver-se e a transformar-se. O que inicialmente fora criado para prestar apoio conjunto a jovens artistas, tem-se transformado numa plataforma para a conceção e implementação de projetos artísticos – que apenas poderiam surgir no âmbito desta rede – e também num fórum que permite um olhar teórico sobre a função, produção e distribuição das artes performativas contemporâneas na Europa. No futuro, a apap continuará a aprofundar o seu trabalho referente a importantes temas sociais e artísticos, tanto a nível teórico como prático. As atividades inerentes a este projeto terão lugar em diversos pontos da Europa e terão em comum um tema anual, sendo depois apresentadas num encontro entre artistas, especialistas e curadores, que terá início em 2009.

 

O que torna a apap peculiar é a diversidade e a diferença. A associação de entidades com diferentes especializações permite uma parceria mais forte. Um trabalho baseado em temáticas prioritárias, usando diversos meios artísticos e abordagens, leva a uma perspetiva bastante mais ampla e continuativa. Tendo como tema “The art of survival – artistic views on the social“, o apap VI reúne um conjunto de diferentes perspetivas e formas de representação, que serão apresentadas ao público em Berlim, Bruxelas e Zagreb.

Daqui resultaram as obras criadas em sete instituições europeias – que exerceram o papel de curadoras junto dos artistas. A forma de apresentação dos trabalhos foi desenvolvida em conjunto.»

 


Bertie Ambach & Michael Stolhofer