Portugal e a Memória

 

Área de Atividade  - Criação - Apresentação

// Artes Performativas e Visuais

 

No ano em que se comemora o primeiro Centenário da Implantação da República em Portugal, o Teatro-Cine de Torres Vedras, em parceria com entidades do concelho, subordina o Ciclo PORTUGAL e a MEMÓRIA a esta temática, num evento que terá lugar de 22 a 27 de Março e que se pretende de exploração da memória colectiva.
Esta iniciativa conta com o apoio institucional e científico da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República. Com o propósito de acentuar a vertente que transforma o Teatro-Cine de Torres Vedras num agente cultural cívico, o evento PORTUGAL e a MEMÓRIA servirá, em 2010, de mote para a promoção de um encontro crítico e reflexivo entre novos criadores, oriundos de distintas áreas criativas, acerca do tema “A Implantação da República, o seu ideário e o seu imaginário”.
Os seleccionados serão acompanhados artisticamente, durante o trabalho de criação e durante a apresentação públicas do mesmo, pelos criadores convidados Alberto Lopes (Encenador e Artista Plástico), Miguel Moreira (Actor e Encenador), Manuel João Vieira (Músico e Artista Plástico) e Rui Gato (Músico e Videasta).

 

Data de Apresentação - 26 e 27 de Março 2010

Local - Ruas de Torres Vedras, Transforma, CCCTV, Teatro-Cine Torres Vedras