Land Shapes - Your place of origin

 

Área de Atividade - Criação / Interação / Apresentação

// Dança

 

Residência Artística - 25 de Maio a 3 de Junho 2006

Local - Tzero, Praça do Municipio 8, Torres Vedras

 

O PROJECTO - O que é que nos liga a um determinado meio, a uma arquitectura, a uma paisagem natural, a uma vida na cidade ou na aldeia, com os seus sons, cheiros, linguagem…especialmente se este é o primeiro lugar que habitamos fora da alçada dos nossos pais?
O que é que esta primeira vivência significa hoje em dia? Que importância lhe damos? – Até que ponto é relevante esta particularidade?
Para responder a estas questões os criadores propõem a pessoas de cada cidade por onde passam que se juntem a eles e lhes revelem os seus lugares de origem, ou pelo menos lugares que lhes transmitam algo. Nesse lugar e durante três horas cada pessoa pode se expressar livremente. Tendo a hipótese de ser director artístico, performer ou apenas guia até ao lugar das “suas origens”.

 


LAND SHAPES - Werkbank procura recolher impressões de lugares que representam as origens das pessoas que os identificam como tal. A partir deste ponto é criada uma performance que transporta para o local de apresentação aquilo que cada lugar e cada encontro suscitaram nos criadores.
Cada performance é única pois representa a suma de todos os locais visitados e explorados não só em nesta cidade mas também nas cidades anteriores. Assim Torres Vedras é a terceira apresentação deste projecto juntando já momentos que provêm de Berlin (de) e Kortrijk (be).
È um evento ‘itinerante’, inserido no contexto do projecto APAP IV – Connecting Sites and Communities, com desenvolvimento em diversas cidades europeias: Berlin/Alemanha, Kortrijk/Bélgica, Salzburg/Áustria, Bytom/Polónia, e Castiglioncello/Itália.

 

/

 

Workshop - 26 a 30 de Maio 2006

Local - Tzero, Praça do Municipio 8, Torres Vedras

 

/

 

Apresentação - 3 de junho 2006

Local - Tzero, Praça do Municipio 8, Torres Vedras

 

/


Autoria de  - ANDREAS MÜLLER (De), ANDREA KEIZ (De) & CHRISTINE MAUCH (De)