Rotinas

 

Área de Atividade - Apresentação

// Teatro

 

O espectáculo Rotinas resulta de uma formação de oficina de teatro promovida pela Cooperativa de Comunicação e Cultura de Torres Vedras.


“(…) O teatro comove, ilumina, incomoda, perturba, exalta, revela, provoca, transgride. É uma conversa partilhada com a sociedade. O teatro é a primeira das artes que se confronta com o nada, as sombras e o silêncio para que surjam a palavra, o movimento, as luzes e a vida. O teatro é um ser vivo que se consome a si mesmo enquanto se produz, mas constantemente renasce das cinzas. É uma comunicação mágica na qual cada pessoa dá e recebe algo que a transforma(…)”


. Victor Hugo Rascon-Banda

 


Como resultado da vivência do “fazer teatro” surgiu um projecto baseado no tema rotina. A rotina do quotidiano, enquanto prática constante inerente a todo o ser humano, a rotina enquanto índole conservadora e oposta ao progresso, adversa às inovações. O “fazer teatro” permitiu-nos explanar ideias sobre um tema que parece à partida simples e inofensivo… perceber diferentes reacções à rotina, desconstruir o seu significado alcançando momentos desesperantes, momentos recheados de humor, mas também de grande beleza.

 

Data de Apresentação - 6 e 7 de Outubro 2006

Local - Tzero, Praça do Município 8, Torres Vedras

 

/

 

Encenação e direcção de actores - ZARITA CADETE & ELSA CALDEIRA

Interpretação - ADOLFO FERNANDES, ALEXANDRA BÁRTOLO, ANA MANSO, CÁTIA MOTA, CLARA PEREIRA, ELSA CALDEIRA, JOÃO MOREIRA, LÍVIA FIGUEIREDO, RAQUEL HENRIQUES, SARA DELGADO, SOFIA GOMES, ZARITA CADETE

 

/

 

Companhia - O PÂNICO